Trabalho Remoto | As 10 Habilidades do Home Office para ser contratado.

Hoje nós vamos falar sobre as 10 Características ou Habilidades que você deve ter para ser contratado por uma Empresa Estrangeira.

O que você precisa saber para estar preparado para sair na frente da concorrência. Pois, como falamos no vídeo anterior, sobre trabalho remoto e Home Office. O vídeo está muito legal, se você ainda não viu, clica no card aqui e assista antes desse vídeo. Ele é o início do assunto do que vou falar hoje e é importante você ter essa referência. Eu vou deixar o Link na descrição.

Se você é novo por aqui, não se esquece de se inscrever no canal, ativar nas notificações, já deixa o LIKE pra que esse vídeo seja recomendado para mais pessoas e vamos para o vídeo.

Você sabia que a cada 10 profissionais que são contratados pelas qualidades técnicas e profissionais, 9 são despedidos por características pessoais. No vídeo de hoje, vamos passar por algumas das qualidades que eu julgo mais importantes e que te farão estar à frente como pessoa e profissional.

 

E para quem ficar até o final. Vou responder a seguinte pergunta:

Será que qualquer profissão pode trabalhar em Home Office? A resposta é SIM, mas você sabe como? Assista até o final para descobrir.

 

Então vamos a nossa lista:

 

Nº 1 – Comunicação

Esta é uma habilidade que assim como inglês, permeia todas as outras. Ser capaz de se fazer entender, não somente utilizando os termos técnicos, mas quando precisar explicar algo complexo, utilizar uma linguagem clara e simples. Se por acaso você estiver em uma entrevista de emprego, é importante que você logo perceba qual o nível de conhecimento que seu entrevistador tem da sua área de atuação, e ajustar o nível de linguagem mais adequada.

A linguagem corporal também reflete essa característica, sua forma de postura, contato visual, como você gesticula, tudo isso pode aumentar ou diminuir a conexão que você cria com quem está a sua frente. E se conecta diretamente com o próximo item.

 

Nº 2 – Ser mais interessado do que interessante.

Apesar de ser importante você ser autêntico e mostrar suas qualidades e capacidades. Demonstrar interesse pelas pessoas, pelos seus assuntos, suas histórias e experiências, faz uma conexão mais profunda do que você simplesmente tentar ser o bam-bam-bam para que os outros gostem de você.

Demonstrar interesse pelo trabalho que você poderá realizar com uma empresa que esteja te avaliando, ou alguma tarefa que algum cliente te passou, cria uma forte empatia, pois todos gostam de se sentir relevantes e que alguém realmente se importa com elas .

 

Nº 3 – Flexibilidade

Trabalhar para empresas estrangeiras, que operam com um fuso horário diferente, inevitavelmente te obrigará a receber e enviar demandas fora do “ horário comercial”.

E a capacidade de negociar esses prazos será importantíssimo.

Você trabalhará com pessoas de outras culturas, opiniões e visões diferentes que as suas. Que terão ritmos diferentes que os seus. E saber se adaptar é uma qualidade fundamental.

Se for uma empresa brasileira, possivelmente a equipe se ajuste para tratar dos assuntos dentro do horário ideal a todos. Porém se for de fora, saber lidar com prazos de resposta maiores de seus colegas e se antecipar a isso será preciso.

E claro estar aberto a novas tecnologias, estando atendo a inovação e se atualizando sempre vai te proteger de não ficar obsoleto.

 

Nº 4 – Organização

Estar trabalhando em casa, requer uma atenção maior nesse item. Apesar das atividades da sua casa se misturarem com os compromissos profissionais, principalmente quando se tem crianças. Uma organização mais controlada é necessária. Ainda mais quando você tiver que levar em consideração o fuso horário da sua empresa ou cliente.

A organização deve se estender não somente para sua agenda. Ela deve estar presente em como você entrega uma tarefa, sendo na organização das informações em um e-mail e até mesmo quando você precisa conversar com alguém.

Assim como você afeta o meio que você está. O meio também te afeta.

Então manter um ambiente organizado, limpo e confortável, não somente te ajuda nas tarefas, mas ele influencia o seu humor e por consequência os seus resultados.

 

Nº 5 – Habilidades Laterais

Você certamente tem uma Habilidade Principal. E isso é fundamental. A gente já vai falar sobre isso. Mas possuir algumas habilidades e conhecimentos que apoiem, complementem ou melhore sua atividade principal é o diferencial para um futuro de sucesso.

Você sabia que Tenistas profissionais treinam Artes Marciais para melhor seus reflexos e explosão Muscular? Que Boxeadores fazem exercícios dentro dágua para dar um condicionamento melhor para os músculos.

Quais seriam outras habilidades que fariam você um profissional melhor?

Desenvolver esse conhecimento lateral manterá você sempre em constante aprendizado e evolução. E sabe como é a regra. Se você não está melhorando, você está piorando.

 

Nº 6 – Escrever Corretamente

Isso define muito sobre seu perfil e característica. Se você não se dá o trabalhar de conferir, revisar, ler e reler o que você escreve. Esses erros de escrita vão dizer muito sobre como você lida também com o seu trabalho. Se você é atencioso, caprichoso e se é atento ao que você faz.

Talvez o google Translator te ajude num passo inicial de tradução, mas se você não revisar e principalmente se você não tem conhecimento dos níveis de linguagem do inglês, você pode acabar sendo grosseiro ou utilizar um nível de linguagem não adequado.

Saber utilizar diferentes tipos de escrita, mostrará sua competência e conhecimento.

 

Nº 7 – Método

Se você tem o conhecimento, sabe utilizá-lo, mas não utiliza um método que corresponda ao nível de conhecimento que você possui, você pode não ser bem visto. Ter todo o conhecimento e fazer de qualquer jeito, pode parecer relaxamento. E você terá muita dificuldade em avaliar seus resultados e corrigir alguma falha quando algo não dá certo.

Seguir um método, vai te ajudar a refinar seu conhecimento.

Por exemplo: um cozinheiro que não segue uma receita exata, não utiliza as medidas certas, jamais saberá repetir uma receita que deu certo, nem corrigir alguma que não ficou tão boa.

Até para aprender existem métodos mais eficientes que os outros. E não só isso, cada pessoa tem mais facilidade ou dificuldade dependendo do método que utiliza para aprender.

Mas o que definitivamente não dará certo, é você ser ensinado por alguém que não possui um método.

No Inglês eu posso te ajudar, acesse o site jamileweber.com, conheça meu trabalho, e agende uma conversa comigo. Aprender inglês não será mais problema pra você.

 

Nº 8 – Confiança

Acreditar em si mesmo, é o combustível para você fazer qualquer coisa. Porém, ela está atrelada a alguns fatores, e um dos principais é:

Saber, e eu não falei acreditar ou imaginar, saber que você é capaz de fazer algo, de alcançar algum objetivo. E se você ainda não sabe ou não é capaz, ter a certeza que você pode aprender como fazer, como chegar lá.

Talvez você não esteja onde você gostaria de estar, de ter os resultados, o trabalho, o salário ou a vida que você gostaria de ter. Mas tenha certeza de que você é capaz de aprender.

Alguns terão mais facilidades que os outros, mas todos são capazes e tem o potencial.

A quanto tempo você fala português? Praticamente a vida toda! Você conseguiria mensurar quantas horas de exposição você teve a esse conhecimento?

Aprender algo é igual, leva algum tempo, precisa de prática, as vezes alguém te ensinando, mas depois de um tempo você pega o jeito. E isso serve pra tudo! Até para um segundo idioma.

 

Nº 9 – Maestria

Ah! Sabe aquele Bolo de Chocolate com Morangos em cima? Normalmente um dos Morangos é lindo, vermelho, enorme e se destaca dos demais? Todos ficam se olhando pra ver quem vai pegar né?

A maestria é isso. Quando você desenvolve um conhecimento, Habilidade ou Característica que te transforma numa referência, numa autoridade sobre o assunto, você é o morango principal no meio do bolo.

Isso define se é você que irá atrás do trabalho ou se o trabalho vai ir atrás de você.

E eu não estou falando que você precisa ser um pós-doutor pra isso acontecer. Olhe na sua vida.

Talvez tenha uma comida favorita que é feita por alguém. Se o seu carro estragar você deve ter o seu mecânico de confiança. Você deve ter tido um professor que foi sua referência. Alguém em sua vida que foi mais do que um amigo. Todas essas pessoas são pra você uma referência naquilo que fazem.

Ser capaz de aprofundar essa habilidade, a um nível de excelência que te diferencie dos demais é a chave para um futuro de sucesso. Você não precisa ser uma referência Mundial. Mas seja pra quem você tiver a oportunidade de ser. Pros seus amigos, colegas, chefes, empregados ou clientes, só depende de você mostrar quem você é. A melhor versão de você.

Entenda que a maestria não é a garantia de manter o seu emprego. Mas o principal para ser contratado, ou para ter seus clientes.

 

Antes de irmos para o último item, você percebe o quão importante é se você deseja trabalhar ou ter clientes além das fronteiras do nosso país e ser pago em dólar ou Euro você estar com seu inglês afiado, refletindo as suas melhores qualidades e conhecimentos? Pense como você vai transparecer essas qualidades que te falei até agora, sem que as pessoas te entendam quem você é?

 

Eu já falo sobre isso. Vamos em frente.

 

Nº 10 – Rastro Digital

E de nada adianta você desenvolver-se, estudar, adquirir conhecimento se a internet não sabe quem você é.

Quando um cliente for procurar você na internet, o que ele vai encontrar? Você ou seu concorrente. Quando uma empresa receber seu currículo, o que ela vai encontrar? Apenas fotos dos seus momentos de descontração nas redes sociais?

Onde está o profissional? O que ele Já fez? Com quem já trabalhou? O que ele pensa? Quais trabalhos já realizou?

E isso pode ser aplicado a praticamente qualquer profissão.

Você é um cozinheiro? Onde estão seus pratos na internet? Tem algum depoimento de algum cliente? Fotos dos pratos que você prepara?

Se você é um pedreiro, onde estão as fotos do que você construiu? Em quantas obras você já trabalhou? Quantas famílias estão feliz com o seu trabalho?

Entenda que você precisa deixar um rastro digital da sua presença.

Se você digitar o seu nome na internet, o que você vai achar? Mais coisas do seu lazer ou do daquilo que você tem Maestria?

Qual será a primeira impressão que terão de você?

Vai aparecer aqui ao lado algumas redes sociais voltadas para trabalho, divulgação profissional e criação de seu perfil. Os links estarão na descrição.

Eu quero saber também qual dessas 10 qualidades você acha mais importante. E se tiver alguma que você ache essencial, deixe ela nos comentários.

E antes de irmos para a resposta bônus da pergunta que eu fiz lá no início do vídeo eu tenho um recado pra você.

 

Se você está precisando começar a estudar inglês ou continuar os seus estudos. A hora é agora. Novas turmas estão se formando, e as vagas são limitadas, Turmas com no máximo 7 participantes, sendo ensinadas por mim. Com aulas ao vivo, e material de primeira.

E você pode assistir quantas vezes você quiser, as aulas são gravadas e você por assistir novamente. E ao final de cada módulo, você recebe todas as aulas em mídia. Não perca essa chance. Acesse o site jamileweber.com e venha conversar comigo.

E quanto as aulas não começam, vou deixar na descrição o link da Playlist com mais de 15Horas de inglês básico pra você ir aquecendo. Totalmente de graça.

 

Continuando. A minha resposta sobre se qualquer profissão pode trabalhar em Home Office foi Sim, mas agora Vamos o Como.

Todas as habilidades ou características são importantes, mas vamos focar apenas em duas.

Na Maestria e no Rastro Digital.

Se você possui um conhecimento específico, que você domina e tem facilidade de falar sobre ele, através da internet você não somente pode ser contratado por uma empresa para usar desse conhecimento, você mesmo pode vende-lo, prestando consultoria, serviços ou ensinando outras pessoas o que você sabe.

Se você é um pintor, quantas pessoas gostaria de aprender a pintar a sua própria casa, ou usar isso como forma de renda? Ou aprender a fazer o seu próprio pão e depois vender?

Estenda isso pra a sua profissão. Você pode criar um Blog e divulgar seu conhecimento, seus trabalhos, se você vende algo, você pode criar um loja virtual, você pode fazer vídeos ensinando o que você sabe, e isso vai te colocar nos holofotes da internet.

Existe muita informação sobre como você pode levar seu conhecimento pra internet e ganhar dinheiro com isso.

Estou apenas abrindo a sua visão para algo muito maior.

A internet mais do que nunca está abrindo as fronteiras do mercado de trabalho. E você não pode ficar de fora.

Obrigado por ter assistido, se gostou deixa aquele LIKE pra fortalecer o canal.

Linkedin

Essa é a rede social profissional mais conhecida pelos brasileiros e, provavelmente, a mais utilizada por aqui.

Linkedin foi criado em 2003, já possui escritório no Brasil e é uma empresa pública, com ações no mercado.  Por meio dele, é possível se conectar com usuários do mundo inteiro, já que a plataforma está disponível em mais de 20 idiomas.

Bebee

Bebee, ainda pouco conhecido no Brasil, é uma versão mais descolada do Linkedin. Talvez isso se dê por sua criação recente, ocorrida em 2014.

Essa rede social tem quase os mesmos objetivos de seu concorrente: auxiliar profissionais a divulgar as suas habilidades, firmar contatos e encontrar oportunidades de emprego.

Bayt

Bayt é uma rede social profissional que tem como objetivo oferecer oportunidades de emprego na região do Golfo Pérsico e do Oriente Médio, em países como a Tunísia, o Iraque e os Emirados Árabes.

Além disso, a Bayt é quem decide, de acordo com as especialidades e cursos inseridos pelo usuário, qual é o grau de senioridade do profissional em sua área de atuação.

Xing

Essa rede social profissional foi criada também em 2003 e tem origem alemã. Em razão disso, o seu principal idioma é o alemão, mas o usuário pode acessá-la também em inglês, espanhol, português, francês, italiano, holandês, polonês, russo, turco e mandarim.

Atualmente, a Xing conta com quase 13 milhões de membros e tem como filosofias a conexão entre pessoas com interesses profissionais congruentes, desde a procura de emprego até o recrutamento de empregados e joint-ventures.

 

Viadeo

Outra opção usada por brasileiros, o Viadeo também oferece todas as funcionalidades comuns às redes sociais profissionais, como cadastro de currículo e busca de empregos. Mas, diferentemente das outras redes, o Viadeo está mais voltado para os profissionais de TI (tecnologia da informação) e suas áreas correlatas. 

Redes Sociais Voltadas para Trabalho

Linkedin – https://linkedin.com

Bebee – https://www.bebee.com/

Bayt – https://www.bayt.com/

Xing – https://www.xing.com/

Viadeo – https://viadeo.journaldunet.com/

Como Encontrar Trabalho Remoto?? https://github.com/lerrua/remote-jobs-brazil/

Muito Obrigada Por Assistir! Se Você Gostou:

Se inscreva no Canal – https://www.youtube.com/c/JamileWeber/

Não esqueça de Deixar Aquele Like para fortalecer o Canal

Se estiver me procurando pelo

Instagran – https://www.instagram.com/jamile.weber/?hl=pt-br

Conheça meu trabalho como Professora de Inglês em – https://jamileweber.com 

 

#trabalhoemhomeoffice #homeoffice #trabalhoremoto #jamileweber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *